terça-feira, 11 de outubro de 2011

ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS
11/10/2011

                        Na 14ª reunião Ordinaria do dia 11 de outubro foi entregue pelo nosso Cp. Quinzinho mais uma cadeira de rodas , a senhora Maria Gontijo 77 anos com problemas de diabete ,AVC e acabou perdendo alguns movimentos.

Sra. Perpetua muito feliz pela Cadeira de Rodas


 Cp. Samaroni, Cp. Laet e nosso Cp. Quinzinho

segunda-feira, 10 de outubro de 2011



ENTREGA DE CADEIRA DE RODAS
                                                                  04/10/2011 

                Durante a 13ª Reunião Ordinária no dia 04 de outubro o RC de Taguatinga entregou mais uma cadeira de rodas, O Sr. Diego Gomes recebeu esta Cadeira de Rodas em nome do seu Pai o Senhor Antônio Gomes Neto de 60 anos que sofreu um AVC.


Cp. Gustavo , Sr. Diego Gomes e nosso Presidente Samaroni



Sr. Diego agradecendo a entrega da
Cadeira de Rodas para seu Pai

CAFÉ DA MANHÃ - TERAPIA CORPORATIVA - 03/10/2011



O Estatuto do Idoso prevê várias políticas públicas de valorização dos idosos. Como parte deste trabalho o Rotary Club de Taguatinga em parceria com o Centro de Saúde Nº6 de Taguatinga, aquele que fica próximo a nossa sede, promovemos a lembrança da data comemorada no ultimo dia 01 outubro com um café da manhã. Nosso clube esteve representado pelos companheiros presidente Samaroni, André, Carlos Alberto, Getulio e as senhoras da Casa da Amizade Érika, Fátima e também pela presidente do Rotaract Club Novas Gerações,Priscilla Kikushi Moura.
O Centro de Saúde nº6, mantém o programa GRUPO TERAPIA CORPORATIVA coordenado pelas abnegadas Patrícia Pereira da Silva e Verónica Carvalho de Andrade que reúne todas as 2ª, 4ª e 6ª feiras um grupo de aproximadamente 100 idosos ,cujo trabalho visa aumentar a auto estima, massagem, melhorar a socialização. Este trabalho é feito na sede do Rotary/Casa da Amizade de Taguatinga, que é cedido gratuitamente.
Segundo o Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20 milhões de idosos, o que corresponde a aproximadamente 10% da população do país. A maioria (6,5 milhões) tem entre 60 e 64 anos. Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais com maior número de idosos. Projeções da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que o Brasil terá, em 2050, 22,5% da população com mais de 65 anos
Por esta razão o ROTARY tem que estar engajado. Um serviço a comunidade.

















INAUGURAÇÃO DA FABRICA DE FRALDAS - 29/09/2011

FABRICA DE FRALDAS
RC DE TAGUATINGA
AVE BRANCA

          O Rotary Club Taguatinga Ave Branca  e a Associação de Senhoras de Rotarianos, inauguraram  nesta quinta feira, o Galpão e a Fábrica de Fraldas Geriátricas. Este projeto beneficiará Creches e Asilos com doação de fralda. Segundo o coordenador do Projeto o rotariano Udson Soares de Sousa o projeto além de atender a demanda dos projetos sociais do clube visa manter ativo o companheirismo do clube, pois as fraldas serão fabricadas pelos companheiros, senhoras e filhos dos companheiros. Pelo menos uma reunião será transformada em reunião de trabalho, além de sábados. A máquina de aparência simples tem capacidade de fabricar até 1.000 fraldas por hora. 5companheiros quando treinados darão conta da montagem de no máximo 300 peças hora; O Rotary clube de Taguatinga esteve representado pelos companheiros Carlos Alberto e Getulio Romão.






RECICLO - 24/09/2011

RECICLO

            Neste sábado, pela manhã, as senhoras da Casa da Amizade do Rotary Clube  de Taguatinga, Rotary Taguatinga, Rotary Kids Taguatinga e Rotaract serviram um café da manhã na comunidade RECICLO (comunidade de catadores de lixo), onde estará sendo realizada uma ação com a participação dos professores da Universidade Católica com destaque para a professora Vanessa Cruvinel, que recentemente fez uma palestra em nosso clube sobre o assunto. O evento foi realizado no Riacho Fundo II, QN 12C. As atividades desenvolvidas teve como tema CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO com objetivo  de servir e conhecer a comunidade e suas necessidades a fim de desenvolver projeto assistencial junto a mesma. Consistirá em uma parte educativa, na medição e pesagem de todas as crianças, assim como atualização das cadernetas das crianças. Será, também, realizado o teste da orelhinha por uma fonoaudióloga. A presidente da Casa da Amizade Tatiany Campos Máximo e suas abnegadas companheiras organizaram tudo. Nota 10. Além do café da amanha, foi feito uma distribuição de brinquedos usados arrecadados juntos aos companheiros do clube.
















SEMINÁRIO DE IMAGEM PÚBLICA - 24/09/2011

SEMINÁRIO SETORIAL
DA IMAGEM PÚBLICA


                  Foi realizada no dia 24 de setembro na sede da ARCAR em Taguatinga o 1º SEMINARIO SETORIAL DA IMAGEM PUBLICA DO ANO ROTARIO 2011/2012 do Distrito 43530, teve a participação do Governador Julio Cezar Pimentel de Santana. O palestrante foi o companheiro Raimundo Fonseca que veio São Luiz Montes Belos em Goiás que falou sobre a importância da divulgação de Rotary na comunidade.  O companheiros dos clubes de Taguatinga e cidades próximas que são responsáveis pela Imagem Publica estiveram presentes. Um Café 5 estrelas foi servido no intervalo.